Receita é todo o capital que entra, resultante das atividades da sua empresa. As receitas regulares são aquelas que a empresa recebe todo mês ou por um período determinado.
Para cadastrar as receitas regulares acesse o menu Cadastros > Receitas Regulares.
Classe da Conta: classe de conta que a receita regular pertence.
Cliente: selecione o cliente para o cadastro da receita regular no sistema.
2 – Selecionar Cliente (Apenas Ativos): selecione o cliente desejado, lembrando que serão exibidos apenas os clientes ativos.
3 – Cadastrar Cliente: permite cadastrar o cliente, caso ainda não tenha realizado esse cadastro.
Valor: valor da receita que será lançada.
Data Inicial: data inicial da receita.
Descrição: informe uma descrição da receita, se necessário.
Em Lançar conta durante um determinado período de meses, o sistema permitirá o lançamento de acordo com o número de meses determinados. Lembrando que o sistema levará em consideração a Data Inicial do cadastro.
Para salvar o cadastro clique em Gravar.
Na aba Visualização o sistema exibe todas as receitas regulares cadastradas.