Lançamento Manual e Automático

Lançamento Manual e Automático






Para realizar o lançamento de contas a receber, de forma manual, acesse o menu Editar > Lançamento de Contas a Receber > aba lançamento Manual.




Clique no botão Novo e informe a Classe de conta, o Cliente, o Valor da receita do mês, a data de Vencimento.

Se necessário, detalhe o lançamento no campo Descrição.


Exibir Inativos: exibirá na pesquisa os clientes que estão com status inativo.


Ativar Modo de Baixa: caso queira lançar esse valor já baixado.




Informe as datas de Liquidação e PagamentoMultaJurosCorreção e Desconto, se houver, e o valor Total.

Com o modo de baixa ativado, ao gravar, o sistema solicita a conta corrente para realizar abaixa.


Selecione a conta corrente e confirme a baixa.




Lançamento automático

O lançamento automático é feito com base no cadastro das Receitas regulares. Após cadastrar as receitas regulares no menu Cadastros > Receitas Regulares, realize o resgate para que o lançamento seja realizado.


Para realizar o lançamento de contas a receber, de forma automática, acesse o menu Editar > Lançamento de Contas a Receber > aba Lançamento Automático.




Clique no botão Resgatar Receitas Regulares.



O sistema exibe uma mensagem perguntando se você realmente deseja gerar contas a partir das receitas regulares da empresa selecionada, no mês definido.

Clique em Sim para gerar as receitas.


O sistema exibe uma mensagem informando o número de contas criadas para a empresa selecionada, no mês definido.




Clique em Ok para validar as contas correspondentes ao mês de referência definido.



Através da aba Resumo é possível atualizar e consultar todos os lançamentos gerados no mês e resgatar os dados do mês anterior.


Atualizar:



Resgatar dados do mês anterior:






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