Para realizar o lançamento de contas a receber, de forma manual, acesse o menu Editar > Lançamento de Contas a Receber > aba lançamento Manual.
Se necessário, detalhe o lançamento no campo Descrição.
Exibir Inativos: exibirá na pesquisa os clientes que estão com status inativo.
Ativar Modo de Baixa: caso queira lançar esse valor já baixado.
Com o modo de baixa ativado, ao gravar, o sistema solicita a conta corrente para realizar abaixa.
Selecione a conta corrente e confirme a baixa.
O lançamento automático é feito com base no cadastro das Receitas regulares. Após cadastrar as receitas regulares no menu Cadastros > Receitas Regulares, realize o resgate para que o lançamento seja realizado.
Para realizar o lançamento de contas a receber, de forma automática, acesse o menu Editar > Lançamento de Contas a Receber > aba Lançamento Automático.
Clique em Sim para gerar as receitas.
O sistema exibe uma mensagem informando o número de contas criadas para a empresa selecionada, no mês definido.