Despesa é todo o gasto de caráter geral, relacionado com a administração e vendas, como por exemplo: juros, multas, material de escritório etc.
Para cadastrar as despesas regulares acesse o menu Cadastros > Despesas Regulares.
Classe da Contas: classe de conta que a receita regular pertence.
Fornecedor: pessoa física ou jurídica que fornece materiais, bens ou serviços, para a empresa. Selecione o fornecedor ou realize o cadastro de um novo fornecedor através do ícone .
Favorecido: pessoa física ou jurídica que receberá o valor a ser pago. Selecione o favorecido ou realize o cadastro de um novo favorecido através do ícone
Valor: valor da despesa que será lançada.
Data Inicial: data inicial da receita.
Em Lançar conta durante um determinado período de meses, o sistema permitirá o lançamento de acordo com o número de meses determinados. Lembrando que o sistema levará em consideração a Data Inicial do cadastro.
Descrição: informe uma descrição da despesa, se necessário.
Marcando o parâmetro Efetuar lançamento da conta todos os meses, o sistema permitirá o lançamento da conta todos os meses.
Para salvar o cadastro clique em Gravar.
Na tela Busca Rápida, selecione a empresa que deseja realizar a cópia das despesas regulares.
E na aba Consulta o sistema exibe as despesas cadastradas.