Através do relatório de inadimplência consolidada é possível visualizar os dados dos clientes inadimplentes de forma consolidada, de acordo com o filtro realizado.
Para emissão da inadimplência consolidada, acesse o menu Relatórios > Contas > Inadimplência Consolidada.
Inadimplência até: selecione uma data limite para considerar a inadimplência.
Filtrar por Mês Referência: selecione essa opção para filtrar a inadimplência através de um mês específico.
Classe e Cliente: selecione uma determinada classe de contas e cliente ou realize o filtro com todas as classes de contas e clientes cadastrados.
Cobrança: determine o tipo de cobrança ou se o filtro será realizado em todas as cobranças cadastradas. Selecione 1 para contas normais ou 2, 3, 4 etc para as contas que estão em acordo, caso tenha feito essa configuração. É importante ressaltar que no Manager é possível definir qual a cobrança será para acordo, ou seja, pode ser 2,3,4 etc.
Situação: determine a situação para filtrar os cadastros (Em Aberto, Sub Judice ou Ambas).
Considerar situação das contas da época: exibe as contas na situação da época da data de inadimplência selecionada, independente de situação atual da conta.
Considerar contas vencidas a mais de x dias: informe se o sistema considerará contas vencidas e os dias após o vencimento.
Relatório: selecione o tipo do relatório.
Por Valores ou Por Vetores Ano:
Por valores: O relatório por valores considera apenas mês de referência e valor da inadimplência.
Por vetores Ano: O relatório por vetores ano traz uma visão anual, separando os meses que o cliente possui inadimplência, porém sem valores. Clique em Visualizar para exibir o relatório.