Nesta opção realize o cadastro de todas as contas correntes que serão utilizadas para movimentação da empresa (conta corrente, conta poupança, conta caixa etc.) e as contas que serão utilizadas para impressão dos boletos bancários da empresa.
Para realizar o cadastro acesse o menu Cadastros > Contas Correntes.
Aba Cadastros
Na aba Cadastros, clique no botão Novo.
Informe o Banco, a Agência e a Conta. Marque se essa conta será considerada como a conta principal. Ou seja, a conta que será utilizada automaticamente para realizar os lançamentos.
Em Natureza informe se é uma conta de pessoa Física ou Jurídica. E no campo Tipo, selecione o tipo de conta.
Informe o número da Carteira (tipo de convênio feito com o banco), a Espécie (espécie de documento para o boleto) e a Data de abertura da conta. A Data de fechamento deverá ser preenchida quando a conta for encerrada pela empresa.
Informe o Saldo atual que a empresa possui nessa conta, o Limite de cheque especial cedido pelo banco e em Referência, um nome que identifique a conta corrente no sistema.
Marcando o parâmetro Utilizar layout personalizado, o sistema permite selecionar layouts de boletos já cadastrados no sistema.
Clique em Gravar para salvar os cadastros iniciais.
Aba Consulta
Na aba Consulta o sistema exibe as contas correntes cadastradas.
E através do botão Calcular Saldos, o sistema realiza o cálculo dos saldos.
Para salvar o cadastro, clique em Gravar.