Contas Correntes

Contas Correntes




Nesta opção realize o cadastro de todas as contas correntes que serão utilizadas para movimentação da empresa (conta corrente, conta poupança, conta caixa etc.) e as contas que serão utilizadas para impressão dos boletos bancários da empresa.

Para realizar o cadastro acesse o menu Cadastros > Contas Correntes.




Aba Cadastros

Na aba Cadastros, clique no botão Novo.




Informe o Banco, a Agência e a Conta. Marque se essa conta será considerada como a conta principal. Ou seja, a conta que será utilizada automaticamente para realizar os lançamentos.


Em Natureza informe se é uma conta de pessoa Física ou Jurídica. E no campo Tipo, selecione o tipo de conta.


Informe o número da 
Carteira (tipo de convênio feito com o banco), a Espécie (espécie de documento para o boleto) e a Data de abertura da conta. A Data de fechamento deverá ser preenchida quando a conta for encerrada pela empresa.


Informe o Saldo atual que a empresa possui nessa conta, o Limite de cheque especial cedido pelo banco e em Referência, um nome que identifique a conta corrente no sistema.


Marcando o parâmetro Utilizar layout personalizado, o sistema permite selecionar layouts de boletos já cadastrados no sistema.


Clique em Gravar para salvar os cadastros iniciais.


Aba Consulta

Na aba Consulta o sistema exibe as contas correntes cadastradas. 




E através do botão Calcular Saldos, o sistema realiza o cálculo dos saldos.

Para salvar o cadastro, clique em Gravar.



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