Cartas Nada Consta

Cartas Nada Consta





nada consta é um termo popular utilizado para referir-se a certidão negativa. É um documento utilizado para confirmar que a pessoa, física ou jurídica, não possui pendências financeiras com a empresa.


Para cadastrar o documento no sistema acesse o menu Cadastros > Cartas Nada Consta.




Código: campo preenchido automaticamente após gravar o cadastro de nada consta.

Nome: informe um nome para a carta de nada consta.


Título: informe o título que será apresentado no relatório de nada consta.


Localidade: informe a localidade (cidade, estado etc.) que será apresentada no relatório de nada consta.


Texto: descreva o texto que será exibido no relatório de nada consta.


Campo: o sistema disponibiliza diversos campos para formatar a carta de nada consta. Sendo assim, ao preencher o texto com esses campos, o sistema substituirá pelos registros do sistema. 


Por exemplo: A empresa precisa exibir na carta de nada consta o nome do cliente, a razão social, o CNPJ e o endereço. Conforme o exemplo você pode criar o seguinte texto de nada consta:

Declaramos que o cliente «NOMECLIENTE», de razão social «RAZAOSOCIALCLIENTE», CNPJ de número «CNPJCLIENTE» localizado no endereço «ENDERECOCLIENTE», não possui pendências financeiras com a empresa.


Clique no botão Gravar para concluir o cadastro.



    • Related Articles

    • Cartas de Cobrança

      Carta de cobrança é um meio utilizado por alguém que tem uma dívida a cobrar. É um documento que informa à pessoa devedora da existência do débito, em geral vencido e não pago . Para cadastrar uma carta de cobrança no sistema acesse o menu Cadastros ...